Envie seu orçamento para contato@eletricaarea.com.br | Atendimento ao cliente: 0800 264 4022

Trocas e Devoluções

POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A Elétrica AREA é a distribuidora que mais cresce no Brasil. São milhares de produtos a pronta entrega para todo território nacional. As melhores marcas de materiais elétricos e iluminação decorativa com ofertas especiais para nossos clientes. Para disponibilizar segurança e transparência, criamos a Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor. Confira abaixo as informações e como utilizá-las: 

AVISO IMPORTANTE

Os produtos da linha de cabos elétricos, mangueiras e outros produtos de que necessitam de corte especial não serão trocados por tratar-se de produtos comprados sob medida.

COMPRAS PELO SITE

Trocas

Para solicitar a troca de mercadoria, o cliente possui 30 dias corridos após recebimento para formalizar através do e-mail sac@eletricaarea.com.br. Somente serão aceitos os produtos que estiverem em bom estado e na embalagem original com a apresentação da Nota Fiscal do produto. 

Direito de Arrependimento

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor Art. 49. O consumidor pode desistir do produto no prazo de 7 dias a contar a partir da data de recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou loja virtual. A

 a mercadoria deve estar em perfeito estado, independente do motivo, não gerando nenhum ônus para o cliente, neste caso, basta entrar em contato através do  email: sac@eletricaarea.com.br. A devolução não será aceita em caso de indícios de uso do(s) produto(s) ou se o mesmo não estiver em sua embalagem original, por esta razão não rasgue ou danifique a embalagem, manuais e acessórios. 

A restituição do valor total da compra (produto + frete) será por depósito em conta bancária, somente em nome do comprador, no caso do pagamento através de boleto ou Internet banking, a restituição ocorrerá em até 10 dias úteis, ou, estorno do valor junto à administradora de cartão no caso de pagamento com cartão de crédito, este estorno poderá ocorrer em até 2 faturas após a compra de acordo com a política da administradora do cartão de crédito utilizado. A restituição do valor pago, somente será efetuada após a chegada do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e após análise de suas Condições.

Produto com Defeito

Qualquer ocorrência de defeito do produto deve ser comunicada ao nosso SAC através do e-mail: sac@eletricaarea.com.br dentro do prazo estabelecido de até 7 dias corridos a partir do ato de recebimento. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado ao cliente sem consulta prévia. Após receber a comunicação do defeito, a Elétrica AREA orientará o cliente sobre como reenviar o produto para o nosso Centro de Distribuição, sem ônus.

A Elétrica AREA fica isenta de qualquer responsabilidade, devendo o cliente, nestes casos, encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia que consta no certificado do fabricante.
 

A Elétrica AREA tem até 30 dias corridos, a contar do ato de recebimento do produto em nosso estabelecimento, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente ao nosso SAC;

O material deverá estar acompanhado de uma cópia da Nota Fiscal;

Todo produto passará por análise técnica prévia para a verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Elétrica AREA entrará em contato com o cliente e providenciará o envio do mesmo produto ao seu endereço;

A Elétrica AREA isenta-se da obrigação de troca ou conserto qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado e intempéries da natureza. A causa do defeito será identificada de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela assistência técnica do fabricante;

A troca somente será feita por outro produto igual ao adquirido, caso o mesmo não esteja disponível em estoque, será necessário o cancelamento da venda;

Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, acompanhada de seus manuais, acessórios e certificados de garantia.

Não nos responsabilizamos por qualquer item que esteja acoplado indevidamente ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo;

A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mau uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na embalagem original, por este motivo solicitamos que não seja rasgada nem danificada. Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

COMPRAS NAS LOJAS FÍSICAS

Trocas

A troca da mercadoria poderá ser solicitada dentro do prazo de 30 dias corridos após a emissão da Nota Fiscal. A troca será aceita somente com o produto em bom estado e na embalagem original. Para cliente Pessoa Física, é necessário comparecer em nosso setor de trocas com a Nota Fiscal e a mercadoria, no horário de atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h, na unidade AREA que o produto foi adquirido. Para cliente Pessoa Jurídica, é necessário entrar em contato com o vendedor responsável pela venda para analisar a necessidade de carta ou nota de devolução. 

Direito de Arrependimento

O Direito de Arrependimento não cobre compras feitas presencialmente. Em caso de devolução, o cliente pode solicitar a troca da mercadoria conforme passo anterior. 

Produto com Defeito

O cliente deve comparecer na unidade AREA onde o produto foi adquirido, munido do produto e do Cupom/Nota Fiscal no prazo de 7 dias a contar da data da compra. Após este prazo, a Elétrica AREA fica isenta de qualquer responsabilidade, devendo o cliente nestes casos encaminhar o produto à Assistência Técnica do Fabricante para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia que consta no certificado do fabricante.

A Elétrica AREA tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso estabelecimento, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente ao nosso SAC;

O material deverá estar acompanhado de uma cópia da nota fiscal;

Todo produto passará por uma análise técnica prévia para a verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Elétrica AREA entrará em contato com o cliente e providenciará o envio do mesmo produto ao seu endereço;

A Elétrica AREA isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado e intempéries da natureza. A causa do defeito será identificada de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela assistência técnica do fabricante;

A troca somente será feita por outro produto igual ao adquirido, caso o mesmo não esteja disponível em estoque, será necessário o cancelamento da venda;

Só aceitaremos devolução se a mercadoria estiver perfeitamente acondicionada na embalagem original, acompanhada de seus manuais, acessórios e certificados de garantia.

Não nos responsabilizamos por qualquer item que esteja acoplado indevidamente ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo;

A troca somente será efetuada caso não constatemos indícios de mau uso do(s) produto(s) ou se o mesmo retornar na embalagem original, por este motivo solicitamos que não seja rasgada nem danificada. Caso isto ocorra, enviaremos o(s) produto(s) para o endereço de entrega, e neste caso teremos o direito de nova cobrança de frete.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

Meu Carrinho

Ganhe Frete Grátis a partir de
R$ 200 em compras.
Somente para São Paulo
Continuar Comprando

Favoritos

Confira abaixo, todos os produtos que você adicionou como favorito.